O Fórum Nacional de Governadores confirmou para esta segunda-feira, 23/08, às 10h, em Brasília, uma reunião para debater maneiras de garantir a defesa da democracia e melhorar a relação entre os Poderes Executivo e Judiciário.

O encontro foi convocado de forma emergencial com a escalada da crise entre os Poderes. A reunião acontece após o presidente da República, Jair Bolsonaro, enviar ao Senado Federal um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

No pedido, assinado pelo próprio Bolsonaro, ele argumenta que “alguns” ministros da Corte têm “flertado com escolhas inconstitucionais”. “Não vejo qualquer sinal de autocontenção e, pior, não identifico qualquer mecanismo constitucional que delimite os poderes e eventuais excessos da Suprema Corte”, traz o documento.

Até agora, 25 governadores já confirmaram presença. Durante a reunião, os governadores pretendem tratar também do aumento recente no preço dos combustíveis.

Nesta segunda-feira, 23/08, o governador paulista João Doria (PSDB) afastou o coronel da Polícia Militar, Aleksander Lacerda, que comandava sete batalhões da PM no interior do estado, após publicações em redes sociais que convocavam para os atos a favor de Bolsonaro em 07 de setembro e ofendiam ministros do STF.

Fonte: CNN Brasil / Imagem: Agência Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s