O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que até o final do ano será possível “tirar de uma vez por todas essas máscaras”. O fim da obrigatoriedade será possível, segundo ele, porque toda a população estará vacinada contra a covid. Deu a declaração durante a inauguração de uma unidade de saúde em Brasília, ontem, 11/08.

“Eu garanto a vocês, em nome do presidente Jair Bolsonaro, que até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada contra a covid-19”, disse Queiroga. “Poremos fim ao caráter pandêmico desta doença, para tirar de uma vez por todas essas máscaras. E desmascarar aqueles que, mesmo que nunca tenham usado máscaras, precisam ser desmascarados, para que as políticas públicas possam ser de todos os brasileiros”

O ministro não comentou sobre a variante delta do coronavírus. Considerada mais transmissível do que as outras cepas, a delta tem sido responsável pelo aumento no número de casos em diferentes países, inclusive naqueles em que a vacinação está mais avançada do que no Brasil.

Fonte/Imagem: Poder360

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s