Um dos princípios da boa gestão da máquina pública é refletido através da economicidade de recursos financeiros. Durante o ano de 2021, a administração municipal de Francisco Beltrão obteve um resultado extremamente satisfatório com relação aos mais diversos processos licitatórios que foram realizados.

Conforme o relatório de licitações do último ano, além das modalidades de pregão, concorrência, inexigibilidade e dispensa, o grande destaque ficou por conta das tomadas de preço, onde a diferença entre o valor estimado e o valor homologado chegou a uma redução de mais de 40%.

Já considerando o total geral economizado ultrapassa os 30%, recursos esses que podem ser realocados em outros setores importantes, como explica o Secretário Municipal de Administração, Antonio Carlos Bonetti: “a eficiência e a transparência geram economia. Todo o dinheiro economizado já estava previsto para que fosse gasto no primeiro processo. Quando economizado, conseguimos comprar, por exemplo, mais medicamentos, mais merenda, mais produtos e realizar mais serviços públicos. Portanto, tudo isso se deve à postura fundamental de competência e transparência da nossa equipe, além da eficiência deste processos.”

Também vale ressaltar que, entre todos os mais de 400 processos realizados, a prefeitura manteve sua priorização por empresas e profissionais locais, valorizando assim a nossa economia.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s