Na manhã da última quarta-feira, 15/12, o prefeito de Dois Vizinhos, Luís Carlos Turatto, sancionou a lei que cria o Programa de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Social “Dois Vizinhos Turística“, com a finalidade de alavancar a vocação turística e promover a melhoria da qualidade de vida no Município.

O Gabinete do prefeito recebeu vários convidados para acompanhar a assinatura da Lei 2.556/2021, entre eles alguns secretários municipais e diretores de departamento, vereadores e membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), além do Presidente da ACEDV Rogério Sidral, do coordenador do Plano DV2030 Luiz Carlos Peretti, da vice-presidente do ACEDV e do COMTUR Joseane Grando e do presidente do Conselho de Pastores do Dois Vizinhos Robson Cecílio.

Segundo o Diretor de Turismo de Dois Vizinhos, professor Flávio Galeazzi, esta lei visa o fortalecimento das atividades econômicas e turísticas, ampliando os fluxos turísticos, atraindo empreendimentos com potencial econômico e turístico como atividades de expressão cultural, de animação turística, hotelaria e gastronomia, produtos de A&B (alimentação e bebida), entretenimento, lazer e outros atrativos com capacidade de retenção e prolongamento do tempo de permanência dos turistas na cidade de Dois Vizinhos, além de valorizar a marca de Capital Nacional do Frango. “Após meses de intenso debate que envolveu a participação do COMTUR e de várias secretarias municipais, nossa lei, que foi baseada em alguns municípios turísticos brasileiros, ficou pronta”.

Galeazzi destacou que o programa de incentivo vai facilitar a participação do poder público nas atividades privadas: “o responsável pelo Turismo é o investidor e não o poder público, mas agora temos a possibilidade de alavancar as atividades turísticas em nosso munícipio, aumentar a renda das famílias da área rural e atrair investimentos”.

Para atingir os objetivos do Programa, o Poder Executivo fica autorizado a conceder incentivos fiscais e benefícios materiais, sob as diversas formas previstas nesta Lei, para novos empreendimentos econômicos que vierem a se instalar no Município de Dois Vizinhos, assim como os empreendimentos em atividade que pretendam se expandir, considerando o interesse público, a função social e a expressão econômica do empreendimento.

Na oportunidade, o prefeito Turatto confirmou a criação da Secretaria Municipal de Turismo para o próximo ano, salientou sua forma objetiva de governar e disse gostar de que “as coisas saiam do papel e sejam colocadas em prática”. O prefeito, também, anunciou aos presentes a expansão do cultivo de flores para os bairros e o plantio de duas mil mudas de árvores pela cidade. “Nossa cidade vai ficar cada vez mais linda e se transformar em um verdadeiro cartão postal”, completou Turatto.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Dois Vizinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s