Na última sexta-feira, 12/11, em ato realizado no Hospital Pró-Vida, em Dois Vizinhos, foi assinado o convênio entre o município e o Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, mantenedor da unidade hospitalar, documentando o repasse do recurso federal de 1,5 milhão de reais para aquele hospital, aporte este de emenda parlamentar do deputado federal Nelsi Maria Vermelho.

A assinatura do convênio foi presenciada por secretários municipais, vereadores, chefes de departamentos, diretores e servidores do Pró-Vida, representantes de Clubes de Serviço e de outras entidades.

Falando pelo Instituto de Saúde de Dois Vizinhos – ISDV -, o presidente da instituição, Mário Makoto, agradeceu ao Prefeito Municipal Carlinhos Turatto e ao Deputado Federal Vermelho por essa deferência especial ao Pró-Vida, “recursos estes que irão engrandecer cada vez mais o nosso Município, porque teremos equipamentos e atendimento de qualidade,   e o trabalho dos profissionais será muito mais eficiente. É muito gratificante poder contar sempre com o apoio e ajuda do Prefeito Carlinhos às nossas reivindicações em prol do Instituto e do Hospital Pró-Vida”, disse Mário. 

A Secretária de Saúde Claudete Meurer destacou que esse 1,5 milhão de reais “vai nos ajudar muito a atender melhor ainda os usuários que diariamente recorrem ao Hospital Pró-Vida buscando atendimento. Assim, agradecemos imensamente o Deputado Federal Nelsi Maria, Vermelho, por mais uma vez ter atendido as nossas solicitações em beneficio da Saúde de Dois Vizinhos”.   

Falando pelo Poder Legislativo Municipal, o Vereador Dr. Benini frisou o momento ímpar que registra a destinação desse recurso federal, que será muito bem aplicado em proveito da população. “Nada mais justo do que aplicar essa verba federal na área da Saúde, pois é de saúde que todos nós mais precisamos. Legislativo e Executivo devem trabalhar juntos para atender a essa justa reivindicação do povo. De maneira que o Município só tem a agradecer ao Deputado Federal Nelsi Maria, Vermelho, disse Benini.

Para o Prefeito Carlinhos Turatto, há que se reconhecer o formidável trabalho do Deputado Nelsi Maria, Vermelho, como representante de Dois Vizinhos na Câmara Federal, na busca incessante de recursos para o Município. Vários aportes federais já foram obtidos pelo Deputado Vermelho e destinados a Dois Vizinhos, para a Educação, Saúde, Infraestrutura, ajudando significativamente a Administração Municipal a realizar em concreto as políticas públicas postas no Plano de Governo Municipal e destinadas à população. Disse o Prefeito, “que Dois Vizinhos realiza uma administração legal, legítima, transparente e de muitas mãos, beneficiando toda a nossa gente. E para isto, não se pode abrir mão das parcerias com os parlamentares que aqui obtiveram votos. E o Deputado Federal Nelsi Maria, Vermelho, companheiro firme e de toda hora nessa empreitada, está sempre reivindicando e obtendo verbas federais para o nosso município, para todas as área da administração, a exemplo deste 1,5 milhão de reais destinado ao Instituto de Saúde, e pois, ao Pró Vida”  

Fonte/Imagem: Prefeitura de Dois Vizinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s