No período de 22 a 26 de novembro, a secretaria de Saúde através do departamento de endemias, estarão realizando a Semana de Combate à Dengue e Dia D.

A mobilização tem como objetivo desenvolver atividades de conscientização da população em geral sobre a importância da prevenção de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, bem como do combate ao mosquito Aedes aegypti.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:

22/11 – Abertura da semana do dia D com carreata.

23/11 – Atividade Empresa Limpa seu Quintal.

24/11 e 25/11 – Atividades com a Secretária de Educação do Estado juntamente com a UTFPR, nesses dias os ACE´s (Agente de Combate às Endemias) estarão realizando o Projeto Saúde nas Escolas, o qual conta com teatro, paródia e laboratório para os alunos visualizarem as larvas.

26/11 – Realização de blitz com distribuição de panfletos e Tenda da Dengue, onde será disponibilizado os materiais dos ACE´s para a população visualizar e tirar suas dúvidas sobre o trabalho que é realizado, objetivando a mobilização social no controle do mosquito transmissor da dengue. 

OBSERVAÇÃO: O município de Dois Vizinhos realiza, desde o dia 25/10, os arrastões no município, o município adiantou esta atividade, pois na semana do dia D será o aniversário do município.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Dois Vizinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s