Na última quinta-feira, 11/11, com a presença do prefeito Carlinhos Turatto, secretários municipais, vereadores, chefes de departamentos, servidores municipais, da chefe do Escritório Regional do Trabalho de Francisco Beltrão, Margarete Misturini Dalla Costa, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV), Rogério Cidral, e do pároco da Matriz Imaculada Conceição, Marcelo Holferden, houve a inauguração das novas instalações da Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos.

A Agência do Trabalhador é órgão muito importante na estrutura administrativa do Poder Executivo de Dois Vizinhos, fazendo parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, cujo titular é o empresário Everaldo Santini. Entre as suas atividades estão a intermediação de mão de obra, o encaminhamento de seguro desemprego e a expedição de carteiras de identidade.

O Vereador Márcio da Silva representou a presidência da Câmara Municipal e o deputado Paulo Litro. Márcio destacou a liberdade, dentro da legalidade, conferida pelo Prefeito Carlinhos Turatto para que a gerência e servidores da Agência do Trabalhador possam bem desempenhar as suas atividades em prol da população de Dois Vizinhos, o que é motivo de satisfação.

A Sra. Margarete Misturini Dalla Costa, chefe do Escritório Regional do Trabalho de Francisco Beltrão, na ocasião representando o  secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF -, Dr. Ney Leprevost, parabenizou a Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos pelo resultado positivo do trabalho desempenhado.   Margarete lembrou que a SEJUF  estabelece meta anual, para inclusão no mercado de trabalho, com base na população economicamente ativa, a ser cumprida pelas Agências dos Trabalhadores. Relatou que Dois Vizinhos, na metade deste ano, ano já tinha cumprido a meta, cujo percentual (da meta) está hoje em 250%. Enfatizou  que o nosso Município, pelo desempenho da Agência do Trabalhador, regionalmente perde apenas para Francisco Beltrão,  porém que, em eficiência e eficácia não perde para ninguém.

O Secretário Everaldo Santini falou da satisfação pela reinauguração da Agência do Trabalhador em novas instalações, que propiciam melhores condições de atendimento à população. Everaldo ainda agradeceu ao Prefeito Carlinhos por ter atendido a reivindicação de mudança, e também pelo apoio na qualificação de  mão de obra para suprir as vagas de trabalho ofertadas.

Para o Prefeito Carlinhos Turatto, “a Administração Pública Municipal não pode ignorar as demandas do mercado por mão de obra qualificada. Porém, é preciso que as empresas olhem com justiça para os seus colaboradores, garantindo-lhes empregos e bons salários, pois, do contrário, haverá sempre mais ofertas de vagas do que candidatos para ocupá-las”, disse. O Prefeito salientou que o reconhecimento pelo bom trabalho da Agência do Trabalhador, na busca e efetivação de resultados positivos no desempenho de suas funções, é fruto do trabalho conjunto de toda a equipe, e que assim deve ser apreciado e reconhecido. 

Por fim, o Reverendo Padre Marcelo Holferden, da Matriz Imaculada Conceição, procedeu à benção das instalações.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Dois Vizinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s