“Um momento muito aguardado pela população de Pato Branco e da região”, enalteceu o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sobre o retorno das operações da companhia Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Regional Professor Juvenal Cardoso.

O anúncio, depois de aproximadamente 18 meses sem operações da empresa, foi feito na tarde da última terça-feira, 19/10. O retorno dos voos será em 20 de dezembro, com linha Curitiba/Pato Branco, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com saída às 12h55 e chegada em Pato Branco às 14h25. Já a linha Pato Branco/Curitiba, também às segundas, quartas e sextas, terão saída às 15h05 e chegada em Curitiba às 16h30.

Em relação aos voos diários, a expectativa é que tenham início em março de 2022, nos mesmos horários.

“Agora, temos duas companhias operando em nosso município, dando mais opções aos usuários, fortalecendo o nosso município e a nossa região. Logo teremos voos diários, ampliando ainda mais a nossa conexão com os grandes centros do País. Estamos trabalhando na ampliação do aeroporto, melhorias para, em breve, termos ainda mais opções, especialmente de novas linhas, conectando diretamente aos grandes centros do Brasil”, reforçou Cantu.

Além de Pato Branco, a retomada dos voos atenderá a população da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. Informações sobre as passagens podem ser obtidas no site da companhia.

“Trata-se de mais uma demonstração do empenho e do compromisso da administração Robson Cantu e Angela Padoan, que não medem esforços para atender as expectativas da comunidade local e regional, que tanto aguardaram por esta confirmação”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

No período de suspensão das operações da empresa, algumas melhorias foram realizadas no Aeroporto, como reestruturações e melhorias no espaço, para a reabertura da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação de Tráfego Aéreo e a elaboração do projeto executivo para implantação do equipamento de apoio a pousos e decolagens.

Ainda, estão sendo desenvolvidos os projetos de ampliação do aeroporto, com uma nova estrutura aeronáutica e aeroportuária, com o aumento da pista de pousos e decolagens, nova área para o pátio de aeronaves e, consequentemente, nova área para o novo terminal de passageiros.

“Estamos trabalhando para o desenvolvimento não só de Pato Branco, mas de toda a região”, finalizou o prefeito.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Pato Branco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s