As escolas municipais de Francisco Beltrão ganharam mais 25 professores que estão atuando exclusivamente no reforço escolar dos alunos do 1º e 2º ciclos. O prefeito Cleber Fontana autorizou as contratações após receber um estudo da secretaria municipal de Educação apontando esta necessidade.

“O objetivo é compensar as perdas no processo de aprendizagem em função pandemia, que provocou o distanciamento social devido a necessidade da adoção de aulas remotas”, justifica a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva. Na sua visão a ampliação do tempo de estudo contribui no processo de aprendizagem, especialmente nesta fase primordial da educação básica, que é a alfabetização.

Os alunos da rede municipal que necessitam deste reforço tem atendimento em turno contrário em relação ao que estão matriculados. As escolas identificam as crianças que precisam deste apoio e organizam as turmas, contando com a supervisão da secretaria municipal de Educação. “Por meio desta iniciativa estamos contribuindo para que os nossos alunos possam estar devidamente preparados para a sequência dos estudos”, enfatiza a secretária Mariah.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s