Neste mês, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pato Branco iniciou o projeto ‘Bem-Estar Animal e Consciência de Preservação do Meio Ambiente’ nas escolas da rede municipal de ensino. Com base na lei 5.786/2021, o projeto é desenvolvido em parceria com o curso de veterinária, da Faculdade Mater Dei, e voltado para os alunos do 2º ano do ensino fundamental.

“O projeto é desenvolvido dentro dos temas transversais que trabalhamos durante o ano letivo nas nossas escolas. Iniciamos com os alunos do 2º ano, mas no próximo ano vamos ampliar o atendimento para as demais turmas”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

A lei, sobre a obrigatoriedade da inclusão do tema no conteúdo das escolas da rede municipal de ensino, é de autoria da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen, estabelece que o conteúdo seja ministrado no mínimo uma vez por mês para os alunos do ensino fundamental, dentro da carga horária diversificada, e de acordo com critérios pedagógicos adequados. Ainda, os professores deverão ser capacitados anualmente sobre a temática.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Pato Branco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s