Na última quinta-feira, 29/09, o prefeito de Dois Vizinhos, Luís Carlos Turatto, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Alberton, e demais vereadores, estiveram em Curitiba, para uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto, ocasião ocasião em que o prefeito entregou um ofício ao desembargador solicitando a doação, para o município, do imóvel onde está instalada a Câmara de Vereadores.
Atualmente o imóvel, antiga sede do Fórum, é apenas cedido pelo TJ-PR ao município e com a doação será possível realizar reformas e obras na edificação, que irão resultar no aprimoramento dos serviços legislativos e atendimento à população
O desembargador José Laurindo disse que ainda este ano submeterá o assunto à discussão do Poder Judiciário do Estado, para agilização da questão técnica para atender Dois Vizinhos.
A comitiva oficial, que foi acompanhada pelo deputado estadual Paulo Litro, também tratou com o presidente do TJ-PR sobre questões relativas à instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC, em Dois Vizinhos, e também do programa moradia legal, que visa dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária.
Participaram da audiência o juiz auxiliar da presidência do TJ-PR, Anderson Ricardo Fogaça; o desembargador Abraham Lincoln Merheb; o diretor da Câmara, Valdemar da Silveira; assessor jurídico da Câmara, Felipe Antunes dos Santos, e vereadores Carlos Mangini, Chico Peretto, Bino Lorenzett, Irival Di Domenico (Kike) e Márcio da Silva.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Dois Vizinhos