Nos primeiros 100 dias após a implementação do Programa Municipal de Bem Estar Animal (Probem) já foram realizadas 289 castrações e 86 animais foram adotados em feiras realizadas pela secretaria do Meio Ambiente. Os dados foram apresentados pela pasta e revelam a efetividade do programa, que, por meio da implementação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), garante o atendimento aos animais do município. 

“O saldo dos 100 primeiros dias de contrato é muito positivo. A secretaria do Meio Ambiente tem trabalhado para garantir o bem-estar animal em Pato Branco, tal fato se comprova pelas ações realizadas, pela solicitação de redação de um novo TAC e pelo andamento do projeto da Casa de Passagem. Todas essas atitudes corroboram com a  proteção animal”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Kelli Starck.

As iniciativas são garantidas por meio de uma parceria público-privada com uma clínica veterinária contratada pelo município e fazem  parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP).

Pelo TAC, ficam contemplados 1,1 mil castrações e 900 atendimentos de casos de urgência e emergência, executados pelo Probem, voltados para animais que pertencem a tutores de baixa renda, inscritos no programa CadÚnico do governo federal, animais que foram adotados nas feiras de adoção de cães e gatos promovidas pelo município e animais doados através de ONGs e associações de protetores, formalmente constituídas.

Até agora, por meio desse TAC, também foram atendidos 88 casos de urgência e emergência.

Além disso, outras 126 denúncias foram atendidas pelo Fala Cidadão, canal de ouvidoria da prefeitura, o que resultou em 45 animais retirados de situação de maus-tratos, com apoio das polícias Civil e Militar.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Pato Branco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s