Uma demanda antiga dos moradores do bairro Vila Esperança, em Pato Branco, começa a ser atendida pela prefeitura: a construção de três pontes sobre o córrego Penso, próximo à Rua João Penso.
“São anos que acompanho os moradores das proximidades do córrego Penso, no bairro Vila Esperança, e que já sofreram com inúmeras enchentes, perdendo todos os bens pessoais. Hoje, fico imensamente feliz em poder dizer que estamos solucionando este problema, dando mais conforto, qualidade e segurança para essas pessoas”, enalteceu o prefeito Robson Cantu.
Ao todo, são R$ 164,7 mil de investimentos em três pontes de concreto pré-moldado, sendo uma de 11,25 metros de largura por 7 metros de comprimento, na Rua Ricardo Bôrtolo Tesser, outra de 9 metros de largura por 7 metros de comprimento, na Rua Natália Vicente Pereira e uma de 12 metros de largura por 7 metros de comprimento, na Rua Leôncio Amadori.
“Com as novas pontes, a vazão da água aumentará, assim evitando acúmulo e enchentes”, explicou o prefeito. No local, as pontes eram formadas por tubulações e concreto armado, “que fazia com que a vazão da água, em dias chuvosos, fosse menor e mais lenta, assim acumulando e ocasionando enchentes”, complementou o prefeito. Os serviços estão sendo executados pela equipe da Secretaria de Engenharia e Obras.
“Meu objetivo sempre foi solucionar os problemas dos pato-branquenses, atender as necessidades deles, com qualidade e agilidade. Fazer o desenvolvimento de todo o município, contemplando as demandas especialmente dos bairros, como essa que estamos atendendo”, concluiu Cantu.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Pato Branco