O Hospital Regional do Sudoeste, localizado em Francisco Beltrão, recebeu, nesta semana, um moderno equipamento de raio-x digital. De acordo com a diretora do hospital, Cíntia Ramos, o atual possui 12 anos de uso, é analógico e não oferece todas as opções disponibilizadas pelo novo raio-x, que entrará em funcionamento nos próximos dias.

O prefeito Cleber Fontana e o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, acompanharam a entrega do equipamento. Para o prefeito, o investimento é de fundamental importância para a saúde de Beltrão e de toda a região. “São investimentos que beneficiam toda a nossa comunidade. O hospital precisa receber investimentos frequentes em equipamentos para manter a agilidade e qualidade no atendimento”, relatou Cleber.  

Cíntia explicou que a solicitação do novo equipamento foi prontamente atendida pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas). Foram investidos R$ 710 mil, sendo R$ 90 mil de emenda parlamentar do deputado federal Valdir Rossoni e o restante do Fundo Estadual de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

Ainda segundo Cíntia, 50% do volume cirúrgico do Hospital Regional é da área de ortopedia, que demanda serviços de imagem como raio-x e tomografia. O hospital realiza, em média, 1.500 raio-x ao mês, uma demanda bastante elevada. “Este equipamento vai contribuir para qualificar o atendimento na área de trauma e das demais 25 especialidades oferecidas no hospital”, completou a diretora.  

Fonte/Imagem: Prefeitura de Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s