Para melhorar o atendimento oferecido à população e oferecer estrutura adequada de trabalho aos policiais militares, o governo do Estado investiu na construção da sede própria do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Francisco Beltrão, no Sudoeste. A nova estrutura de quase 1.3 mil m² foi inaugurada e entregue pelo governador Ratinho Junior na última quinta-feira, 09/09. 

A unidade recebeu recursos no valor de R$ 2,7 milhões para a concretização da obra, que até então funcionava em edificação antiga e inapropriada. “É responsabilidade do Estado manter um ambiente adequado para o trabalho da Polícia Militar. Há muitos anos era necessário erguer uma estrutura eficiente em Francisco Beltrão onde a Polícia Militar pudesse se organizar e desempenhar sua função da melhor maneira”, afirmou o governador.

De acordo com Ratinho Junior, os investimentos em segurança são frequentes. Ele disse que o planejamento do Estado prevê a contínua modernização das forças de segurança, com estruturas melhores, veículos e equipamentos de ponta para os policiais: “fazer segurança pública é um desafio diário. É necessário pensar na estrutura, inteligência e tecnologia. Estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor para os policiais paranaenses”.

As novas instalações, anexas à antiga estrutura do 21º BPM, no bairro Luther King, estão subdivididas em seção de pessoal, de trânsito e também repartição para registro de boletins em casos de acidentes. A obra foi iniciada no segundo semestre de 2019 e finalizada no primeiro semestre deste ano.

O governador ainda reforçou que estão sendo executadas obras na área em todo o Paraná: “todas as instituições que compõem as forças de segurança, de inteligência e o sistema penitenciário são contempladas com obras para melhorar as condições das pessoas que trabalham no local e entregar um serviço mais eficiente aos paranaenses”, disse.

Para este ano, o Estado também planeja aumentar o efetivo da Segurança Pública com a contratação de mais policiais por meio de concursos públicos. Com a prova realizada em julho, o concurso da PM prevê o preenchimento de 2,4 mil novas vagas para policiais e bombeiros militares. O da Polícia Civil está programado para outubro e conta com 400 vagas – 50 para delegados, 300 para investigadores e outras 50 para papiloscopistas.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a construção da unidade em Francisco Beltrão também faz parte do plano de expansão das atividades da Polícia Militar. “Esta sede representa o atendimento a uma reivindicação antiga dos profissionais e que vai auxiliar no patrulhamento ostensivo e nas ações preventivas que a Polícia Militar já executa na região”, afirmou.

Para o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, o prédio, além de ser uma ferramenta que melhora a segurança do Sudoeste, simboliza o respeito pela região. “Temos uma parceria forte e consolidada com o Governo do Paraná. Essa é uma estrutura importante, uma vez que a cidade cresce e demanda cada vez mais reforço na segurança pública”, afirmou.

“É uma grande satisfação acompanhar a evolução do trabalho da PM no Sudoeste e perceber a valorização dos profissionais. Esse é um local bonito, arejado e adequado para o policial militar”, ressaltou o comandante do 21º BPM, tenente coronel Edson Roberto Cechinel da Silva. Ele ainda explicou que as salas que deixaram de ser usadas na antiga unidade do Batalhão serão readequadas e poderão servir como depósito ou alojamento no futuro.

O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, ressaltou que os policiais, que antes dependiam de instalações precárias, tem agora um espaço adequado para atua:. “isso garante um bom atendimento para toda a população dos 26 municípios do Sudoeste, cobertos pelo Batalhão”, arrematou.

Fonte/Imagem: AEN/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s