O governador Ratinho Junior lança, nesta quinta-feira, 09/09, a pedra fundamental das obras de revitalização da PRC-280, entre Palmas e o trevo do Horizonte. Principal corredor logístico da região, a rodovia está sendo contemplada com duas grandes obras: a revitalização em concreto rígido de quase 60 quilômetros, inédita em uma via estadual, e implementação de 12 quilômetros de terceiras faixas em sete municípios.

O investimento em whitetopping, tecnologia com o concreto, é de R$ 107,4 milhões. O processo foi licitado em Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI), modalidade que prevê a execução simultânea do projeto executivo e das obras em si. Neste mês de setembro começaram algumas intervenções na pista.

As terceiras faixas estão dentro do Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR, que prevê soluções como faixa para ultrapassagens, alargamento de pista, reabilitação do pavimento, eliminação de degraus com desnível maior que cinco centímetros, reforço da sinalização horizontal e vertical e implantação de mais dispositivos de segurança. O investimento é de cerca de R$ 26 milhões.

Fonte: AEN/PR / Imagem: Diário do Sudoeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s