Na última quinta-feira, 02/09, o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, na presença de secretários municipais e vereadores, sancionou a Lei Municipal 2519/2021, de autoria do vereador Márcio da Silva, cuja aprovação foi unânime pelo Legislativo Municipal.

A lei “institui no Município de Dois Vizinhos o Projeto Mãos que Falam, para assegurar, em repartições públicas, o atendimento por tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, e outros profissionais capacitados para o atendimento de pessoas com deficiência”.

Pelo dispositivo, as repartições públicas são obrigadas a dispensar esse atendimento prioritário, a ser prestado por tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, e outros profissionais capacitados para o atendimento de pessoas com deficiência.

Determina, ainda que “os profissionais que estiverem no exercício do atendimento às pessoas com deficiência auditiva nas repartições públicas deverão utilizar identificação padronizada e distinta dos demais funcionários” (artigo 3º.).

Para o prefeito, “é uma lei muito oportuna e conveniente, e que, com certeza, será muito útil e apropriada em benefício de pessoas tão especiais, que merecem todo o nosso respeito, cabendo ao município dispensar toda atenção possível e necessária para que a norma seja cumprida.” 

Fonte/Imagem: Prefeitura de Dois Vizinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s