O Fórum Nacional de Governadores estuda, via reforma tributária, uma alternativa para segurar a alta dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha e da energia elétrica. Há o entendimento de que o tema pode ser crucial nas eleições de 2022, por isso estará na pauta de um encontro hoje dos governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), “há uma proposta em que os Estados estão dispostos a ter uma forte redução na tributação”.

“É uma proposta de 27 Estados que acaba com a bitributação e a tritributação, com a guerra fiscal, e cria um fundo com recursos dos próprios Estados para o desenvolvimento de regiões menos desenvolvidas”, disse Dias ao jornal Estadão.

Ainda de acordo com o jornal, oito governadores estarão presencialmente no encontro com Pacheco. “Além da questão tributária, eles vão tratar do combate à covid-19. Pedirão apoio para a aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) das vacinas Butanvac e Sputnik V, além da autorização definitiva para a fabricação da AstraZeneca com IFA produzido no Brasil.”

Fonte: O Antagonista / Imagem: Senado Federal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s