A 14ª Conferência municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão foi realizada nesta quinta-feira (19), de forma online. A abertura oficial contou com a participação dos coordenadores, do prefeito Cleber Fontana, da primeira dama Joice, dentre outras autoridades. Durante a conferência, que é realizada a cada dois anos, é feita a avaliação da política de assistência social e a definição das diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  

Durante a abertura o prefeito Cleber destacou que o município realiza investimentos permanentes nesta área. Também enalteceu o trabalho da secretaria municipal de Assistência Social e seus equipamentos, do Conselho Municipal de assistência Social e das demais entidades do município envolvidas. “Temos uma grande participação e colaboração dos segmentos organizados de nossa sociedade e a conferência é o grande momento para avaliar tudo que está sendo feito e definir prioridades para os próximos anos”, disse Cleber.

A secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, lembra que as conferências são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS. “O conteúdo das discussões e das proposições enriquecem os municípios e seus territórios, pois o SUAS deve contar com a construção coletiva, de forma que os avanços possam ser dimensionados e potencializados, neste momento de exercício democrático da participação popular”, enfatiza a secretária.

A 14ª Conferência teve como temática central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Os debates foram divididos em cinco eixos. Mesmos sendo realizado de forma online, os inscritos puderam participar dos debates e contribuir com todas as decisões tomadas durante a conferência.


Acompanharam o prefeito Cleber e a primeira dama Joice, na frente de honra, a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa; vereador Quintino Girardi, presidente da Câmara; Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social; Ian Leonardo Bem, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Joana Hermínia Marinho de Melo Tondo, representando os Trabalhadores da Política Municipal de Assistência Social; Mari Stella Pilonetto, representando as Organizações da Sociedade Civil inscritas no Conselho de Assistência Social; Marleni Arruda Alves da Silva, representando os Usuários Da Política Municipal de Assistência Social e a palestrante, Tânia Mara Minetto.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s