O Paraná recebeu na noite desta quarta-feira, 11/08, mais 114.060 vacinas contra a Covid-19. São 50.310 doses da Pfizer/BioNTech e 63.750 da AstraZeneca/Fiocruz. Elas fazem parte da 37ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.

O número de doses foi atualizado ontem à tarde, com a inclusão de mais 5.250 para D2 da AstraZeneca/Fiocruz. Anteriormente, a pasta havia informado que seriam 58.500 deste fabricante. As informações são do 35º Informe Técnico.

Cerca de 55,8% do lote (todas as doses da AstraZeneca) é destinado à segunda dose (D2) referente à 22ª pauta, mais a reserva técnica, e o quantitativo da Pfizer/BioNTech será integralmente destinado à primeira aplicação (D1), também incluindo a reserva, para dar continuidade à vacinação da população em geral acima de 18 anos.

As vacinas estão armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, os imunizantes da Pfizer/BioNTech serão distribuídos já nesta quinta-feira, 12/08.

A 7ª Regional de Saúde (Pato Branco) e a 8ª Regional de Saúde (Francisco Beltrão), receberão 1.302 e 1.590 doses, respectivamente, o que totaliza 2.892 doses.

Fonte/Imagem: AEN/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s