O Ministério da Saúde informou o governo do Paraná no final da noite desta quinta-feira, 05/08, que encaminhará ao Estado mais 415.790  doses de vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 06/08. São 177.840 doses da Pfizer/BioNTech e 233.800 da AstraZeneca (ainda não especificadas entre primeira ou segunda dose), além de 4.150 da Janssen (dose única).

A maior parte será encaminhada já a partir das 6 horas por via terrestre. O caminhão será carregado com as doses da Pfizer, Janssen e 97.300 da AstraZeneca. O lote sairá do Centro de Distribuição do governo federal, em São Paulo, para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, com previsão de chegada na metade da tarde.

As demais 136.500 doses da AstraZeneca/Fiocruz serão encaminhadas por avião, com previsão de pouso no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 20h05.

As doses da Janssen, do braço farmacêutico da Johnson & Johnson, fazem parte de uma remessa de 83.500 vacinas destinada aos estados. O Paraná já aplicou 306.131 doses únicas na população.

Fonte/Imagem: AEN/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s