A estruturação dos roteiros de visitação do turismo rural “Caminhos do Marrecas” de Francisco Beltrão começou a ser colocada em prática. A iniciativa é da prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, da Associação Empresarial (Acefb) e do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná).

No sábado, 31/07, foi feito um passeio avaliativo por algumas propriedades que compõem a Associação Caminhos do Marrecas – turismo rural do município. Mais de 30 pessoas participaram do tour rural, passando pelas propriedades ao longo do dia.

O grupo esteve no Recanto do Dário (caminhada na natureza, visitação às cachoeiras e almoço típico italiano); Cantina Graciani (degustação de vinhos, licores, geleias artesanais e visitação ao pequeno museu da propriedade, sempre ao som de músicas italianas); Cachoeira Vale do Sol (visitação a propriedade que tem uma linda cachoeira, com degustação de cervejas e pães artesanais) e para finalizar a visão do por do Sol do alto do morro do Rancho Medeiros (cavalgadas, degustação de queijos e vinhos e vista do por do Sol).

De acordo com Janaína Melati, coordenadora do Departamento de Turismo, foi uma das primeiras sugestões de roteiros de visitação. “Na sequência outros roteiros turísticos serão desenvolvidos, mostrando as lindas propriedades que trabalham o turismo em nosso município”, enfatizou Janaína.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s