A seleção brasileira de futebol masculino sofreu, mas derrotou, nesta terça-feira, 03/08, o México nos pênaltis e avançou para a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.   

Apesar do Brasil ter tido mais a posse de bola no decorrer dos 120 minutos, o duelo foi muito disputado e nervoso, principalmente na etapa inicial. A equipe comandada por André Jardine teve um pênalti, mas o árbitro voltou atrás na decisão após consultar o VAR.   

O artilheiro Richarlison, por sua vez, quase evitou a prorrogação ao acertar a trave em um arremate de cabeça, que conseguiu graças ao passe açucarado de Daniel Alves.  

Os mexicanos, no entanto, não ficaram só olhando e criaram excelentes oportunidades nos contra-ataques e nas jogadas aéreas, mas não conseguiram passar pelo goleiro Santos.   

Após uma prorrogação sem grandes chances de gols, a primeira vaga para a final foi decidida na marca da cal. O Brasil acertou todas as quatro cobranças que realizou, já os mexicanos marcaram apenas um e perderam o confronto por 4 a 1.   

O Brasil disputará pela quinta vez na história uma decisão olímpica do futebol masculino, sendo a terceira consecutiva. A final acontecerá no sábado, 07/08, em Yokohama, contra Japão ou Espanha.

Fonte/Imagem: ANSA Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s