A cidade chinesa de Wuhan, marco zero da pandemia do novo coronavírus, vai testar todos os seus 11 milhões de habitantes em razão da descoberta de sete casos de covid-19, os primeiros na metrópole desde junho de 2020.

O governo municipal anunciou nesta terça-feira, 03/08, que fará testes do tipo RT-PCR para o coronavírus Sars-CoV-2, que foi identificado pela primeira vez em Wuhan no fim de 2019.

A cidade já havia feito uma operação semelhante de testagem no ano passado, após o fim do lockdown em abril de 2020. Os sete infectados identificados em Wuhan são trabalhadores pendulares que foram testados em uma estação de trem.

As autoridades locais temem, sobretudo, a disseminação da variante Delta, que já foi detectada na China, uma vez que Wuhan é um importante ponto de entroncamento de transportes no centro do país.

Outras cidades também estão em estado de alerta contra o novo coronavírus, como Yangzhou, cujos habitantes foram obrigados a ficar em casa após a confirmação de 40 casos na última segunda-feira, 002/08.

A capital Pequim adiou a reabertura das escolas e proibiu a entrada de turistas durante a alta temporada de verão. A China registrou 90 casos de covid nesta terça-feira, 03/08, mas contabilizou apenas quatro mortes durante todo o mês de julho.

Fonte/Imagem: ANSA Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s